Paralisação: agências do INSS realizam 90% dos atendimentos previstos
Na última terça-feira (16), o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) realizou 90% dos atendimentos previstos.
Na última terça-feira (16), o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social)  realizou 90% dos atendimentos previstos. As APS (Agências da Previdência Social)  atenderam 176.505 segurados e, de acordo com a Receita Federal, o número poderá  aumentar, já que alguns dados são processados durante a  madrugada.
Segundo a Receita, das 1.110 APS, 964 enviaram informações até  as 18h. Nessas agências, em 852 unidades o atendimento foi normal, em 100 o  atendimento foi parcial, enquanto que em 12 houve paralisação  total.
Para quem não foi atendido
A Receita informa que aqueles  segurados que não foram atendidos por conta da paralisação deverão remarcar o  atendimento na própria agência. Em casos de concessão de benefício, a data  considerada será a do atendimento inicial.
No entanto, para quem remarcar  por meio da Central 135, a data considerada para a concessão do benefício será a  do novo agendamento.
Para ministro, greve é precipitada
Os servidores do INSS iniciaram paralisação na última terça-feira  (16) reivindicando redução da carga horária semanal de trabalho, de 40 horas  para 30 horas, sem a diminuição dos salários. Além disso, querem que o governo  incorpore a gratificação de função aos seus vencimentos.
Na sexta-feira  (12), o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, considerou  ilegal e abusiva a paralisação. Por isso, ele determinou a suspensão do  movimento grevista sob a justificativa de que prejudicaria a população e  estabeleceu multa diária de R$ 100 mil reais em caso de  descumprimento.
Para o ministro, a paralisação foi precipitada, uma vez  que não houve negociação prévia.
 
                                