Brasil inicia processo de saída da crise econômica, diz Dilma Rousseff
De acordo com ela, essa recuperação da economia se deve às medidas tomadas pelo governo.
A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira (15)  em evento de divulgação das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)  que o Brasil iniciou o processo de saída da crise financeira,  ainda que cauteloso. De acordo com ela, essa recuperação da economia  se deve às medidas tomadas pelo governo. 
"É possível para o Brasil  crescer com estabilidade e ainda com distribuição de renda (...) radicalizamos  quando a crise veio, aumentamos os investimentos  em infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social", disse a ministra,  citando também os cortes na taxa Selic, atualmente em 9,25% anuais.
Dilma  ainda destacou a redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) em  setores como o automotivo e o aumento no salário mínimo.
PIB  recessivo
A respeito do recuo de 0,8% na economia brasileira nos três  meses iniciais de 2009, a ministra destacou que o consumo das famílias voltou a  crescer e que o governo espera números mais positivos para os próximos meses.
 
                                